Decor: Festa de Aniversário


Hey, what's up?
Hoje o dia está ensolarado com aquele ventinho frio... Tempo favorito da Vanessa \o/
Qualquer coisa fica boa nesse dia. Tanto sair, quanto ficar de boa em casa.

E nesse clima maravilhoso que eu trago o post de hoje!!
Sabe, eu já tenho 21 anos (quase idosa) e já passei daquela fase de festa da Barbie, das Super Poderosas, da Moranguinho, ou seja, daquelas que a gente contrata alguém que coloca um painel, mesa de doces e pula pula. Nada contra quem curte, mas não rola.
Fora que vira e mexe me chamam pra ajudar na decoração da festa surpresa de algum amigo, amigo do amigo, amigo do amigo do amigo e assim vai.
Nessa vida festeira que tenho (só que não) acabo garimpando algumas ideias na internet, algumas coisas que tenho e trouxe ideias bacanérrimas pra vocês procurarem qualquer motivo pra uma festinha.

Simbora?



Festa Mexicana



Acho que a ideia mais legal dessa festa é poder reaproveitar várias coisas, como: papel crepom, pedaços de papelão, retalhos... A intenção é trazer o as cores do México pra festejar.
Cactos, chapéis, caveiras, personalidades importantes, velas coloridas, pimenta irão fazer com que seus convidados mergulhem na cultura, além de dar um charme todo especial.


Nas comidinhas abuse das coisas típicas: tacos, nachos, enchiladas com guacamole, sour cream *-*
Claro que isso não impede que você coloque comidas da sua preferência se não curtir a culinária mexicana.
Para as bebidas, você pode colocar um quadro com várias receitas de drinks pra galera fazer a que preferir. Isso não quer dizer que necessariamente sejam bebidas alcoólicas. Podem ser batidas de frutas com refrigerante. Já pra quem bebe, as tequilas de José Cuervo são o principal.


Nas mesas abuse de enfeites como bandeirinhas, bigodes (que podem ser distribuídos pra fotos), flores, sombreiros e tudo mais. Se não quiser usar mesas tradicionais, coloque mesinhas estilo bar com banquinhos para dar um ar descolado. Capriche nos detalhes que seus amigos irão amar e você também!


Baile de Máscaras

Essa festa é pra aqueles que querem um coisa mais sofisticada, mas ainda sim, sem gastar muito. Eu acho um charme só essas luzes de pisca-pisca de natal (que é baratim) em todo teto. Você também pode usar elementos que recriem um clima medieval, como: tecidos, cores neutras e fitas de cetim. Você pode usar balões prateados com gás hélio se for em um local fechado. Se você puder investir mais, uma máquina de fumaça ou bolas de sabão também ficam lindos.


Você pode confeccionar as máscaras para os convidados (pra ficar algo padronizado), ou sugerir no convite que cada um traga a sua. Um concurso para eleger a melhor máscara pode deixa o clima mais descontraído. Uma pessoa tocando violão e cantando ao vivo deixa tudo mais intimista e além das cadeiras tradicionais, você pode colocar tapetes, almofadas e bancos pelo local.


Na decoração das mesas você pode abusar de máscaras, confetes, velas, doces, doces, doces, cascata de chocolate para comer com frutas. Você pode colocar um barman preparando os drinks para os convidados. Hmm, tô ficando até com fome olhando pra essa foto. (:


E aí Cats, qual dessas vocês fariam?
Tô louca pra fazer as duas, confesso. *-*

Beijos, maria mole e algodão-doce!

(fotos da festa mexicana por Dona das Coisinhas)

4 comments:

  1. Adorei a ideia do baile de máscaras, quem sabe não faço algo assim pro meu próximo aniversário? Hehe.
    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Bjks >> http://penteadeiradasloucas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai, eu estou louca pra fazer também (:
      Me manda as fotos quando fizer <3

      xoxo

      Delete
  2. seguindo <33

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ReplyDelete