Nerddelimão: um amor chamado Séries!

Oi, dormiram bem?
Estou aqui pra falar de uma paixão minha: Sérieeeeeeeeees!
Antigamente, eu era fissurada em filmes. Via todos que estavam em cartaz e podia chutar até os ganhadores do Oscar, mas acho que essa coisa de continuidade e acompanhar o desenvolvimento da trama me prendeu.
Foi aí que pensei: nada melhor do que estrear a tag nerd do blog com a lista das 5 séries que você não pode deixar de assistir de forma alguma.



- Prision Break
Essa foi a primeira série que assisti por influência de alguns amigos. É aquela coisa, se você não assiste, fica deslocada no papo de fim de semana. Dei uma chance pra série. Viciei. O enredo é bom, os atores são gatos bons. Tudo é bom.

Resumo: série exibida pela FOX que conta a  história de um homem que foi sentenciado à morte por um crime que não teria cometido e de seu irmão que elabora um plano para tirá-lo da prisão antes que a sentença fosse executada. Após roubar um banco, Michael - um engenheiro estrutural com as plantas da prisão tatuadas no corpo - entra na Penitenciária Estadual de Fox River (a mesma em que está preso seu irmão) e tenta provar a inocência de Lincoln com uma trama cheia de estratégia, parcerias perigosas e ação.



- Fringe
AAAAAAAAAAAH, PETER!
Gente, essa é minha série favorita no mundo inteiro e adjacentes. É a mistura de ação, drama, ficção e comédia que torna Fringe a melhor coisa que me apareceu em 2012. As loucuras do Walter, a beleza do Peter e a garra de Olivia me fizeram rir, chorar, gritar e pirar em cada uma das temporadas. Já vi fringe umas 3 vezes e cada hora descubro algo que não tinha visto antes. Foi amor a primeira vista.

Resumo: quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial "John Scott", quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop, considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter Bishop, o estranho filho de Walter.



- Grimm
AAAAAAAAAAH, Nick! (deu pra ver que sempre amo os galãs. Meu fraco, rs)
Já tinha ouvido falar de Grim umas 130934534 vezes, mas nunca tinha dado bola. Tinha receio de que pudessem ter feito uma coisa horrível com os classicos dos Irmãos Grimm que eu adoro. Porem num momento em que a maioria das séries que assistia estavam em hiato, decidi dar uma chance e não me arrependi. A Série é impecável nos efeitos especiais, as histórias são bem conectadas com as fábulas e o clima de mistério te deixa a dúvida se é real ou não. 

Resumo
Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado.



- Game of Thrones
AAAAAAAAAAAAAH, John Snow! ~ risos, risos ~
Não me lembro bem como comecei a ver GOT, mas acho que também foi na vibe 'meus amigos estão vendo e comentando'. Adoro tudo que envolve idade média e essa série me pegou em cheio. Ela é inspirada nas Crônicas de Gelo e Fogo que é uma ótima indicação pra leitura também. 

Resumo: se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.


- Breaking Bad
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, Pinkman (?) - só que não mesmo, rs
Essa é a mais recente série que assisto (até agora foram 4 episódios) e posso dizer que é o achado do ano. Eu nunca fui fan de drama, mas quando comecei a conhecer a história de Walter (mais um na minha vida, rs) sabia que ele seria um personagem que ia ecoar por um bom tempo na minha cabeça. 

ResumoWalter White, um professor de química com uma esposa grávida, Skyler, e um filho com paralisia cerebral, é diagnosticado com um câncer de pulmão terminal no terceiro estágio. Determinado a gerar uma herança suficiente para sua família antes de sua morte, Walter adentra no comércio ilegal de drogas prevalendo-se de seus conhecimentos de química para produzir metanfetaminas (crystal meth) extremamente potentes com a ajuda de Jesse Pinkman, seu ex-aluno.


Há muitas outras séries que assisto/assisti, como: Friends, Revolution, The Big Bang Theory, White Collar e por aí vai.

E aí, o que vocês assistem? Comenta aí ! 
Beijos e queijadinhas

No comments:

Post a Comment